ESPORTE E SAÚDE DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

ESPORTE E SAÚDE DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Prática do esporte pode contribuir para a melhoria e manutenção da saúde e qualidade de vida das Pessoas com Deficiência.

A atividade física para pessoas com deficiência melhora a condição cardiovascular, aprimora a força, a agilidade, a coordenação motora e o equilíbrio.

A atividade esportiva contribui não só para o desenvolvimento físico, como também é uma poderosa ferramenta de ajuda na reabilitação e inclusão social de pessoas com deficiência.

No aspecto psicológico, o esporte melhora a autoconfiança e a autoestima, tornando os praticantes mais otimistas e seguros para alcançarem seus objetivos. Previne as enfermidades secundárias à deficiência e ainda promove a integração social, levando o indivíduo a descobrir que é possível, apesar das limitações físicas, ter uma rotina normal e saudável.

O esporte paralímpico é praticado por atletas com deficiência física, intelectual e visual. Procure por federações em sua cidade ou estado e passe a praticar esportes, mesmo que apenas por lazer.

 

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/a-importancia-dos-exercicios-fisicos-para-as-pessoas-com-deficiencia,1d5e5fcc54f8ce220e7df39cd061b8592yviqvgo.html

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *